sexta-feira, 3 de julho de 2015

A última Barbie da minha Infância

Barbie Búzios da Estrela
Essa é a Barbie Búzios da Estrela, a minha terceira Barbie e a última da minha infância. Ela está bem conservada porém seus sapatos originais eram rosa como o seu cinto, hoje eles são verdes pois achei que combinavam já que os sapatos rosa foram perdidos. Adicionei um binóculo como acessório, pra criar unidade com o sapato verde.



Imagem antiga + foto da minha boneca

 Ganhei essa Barbie acho que foi no fim de 1994 ou começo de 1995, tive outras bonecas depois dessa mas eram aquelas bonecas do Paraguai, lembro que tinha uma que vinha em uma cartela, ela era careca mas vinha com perucas e eram muito engraçadas. Não tenho nenhuma imagem dessas mas na época era muito comum de se encontrar. Pois se alguém tiver alguma imagem dessa boneca careca, fique à vontade para me enviar!

 Em breve postarei mais sobre as demais Barbies da minha humilde coleção, mas essas outras Barbies serão as bonecas que adquiri depois de casada. Quando eu era criança, eu gostava realmente da Barbie, não tive todas as Barbies que eu queria mas reconheço todo esforço que a minha mãe fez pra me dar tudo que eu precisava.
  Aí o tempo passou e em 2012 a minha mãe comprou uma Barbie Fashionista em promoção pra ter algo para dar de presente à alguém se fosse necessário, eu vi a Barbie e ela disse que se eu quisesse poderia levar. Fiquei muito feliz, e foi como se a criança interior despertasse e à partir daí comecei a colecionar, descobri as Barbies Collector e seus altos preços, que desanimou um pouco, por isso não dispenso a PlayLine e se a criança interna gostar pode ser Playline o importante é ser Feliz!

 Curiosidades

Naquela época a Estrela tinha licença para produzir Barbies aqui, mas na Gringa existiam as mesmas bonecas com nomes diferentes.
No caso da Barbie Búzios encontrei a Barbie Bali e a Barbie Dress'n fun. Dá pra perceber que até o molde da cabeça é diferente.

A versão da Mattel





Um comentário:

  1. Boa noite.
    Uma linda coleção de bonecas...Agradeço seu comentário em meu desenho.
    Abraços.
    Jorge.

    ResponderExcluir